quinta-feira, 15 de maio de 2008

Dicas de segurança geral ao utilizar o orkut

Segurança Geral

Dicas de segurança geral ao utilizar o orkut

O orkut.com é uma forma excelente de conhecer novas pessoas e entrar em contato com velhos amigos. Mas o orkut também é utilizado por milhões de pessoas e há algumas coisas que os membros do orkut devem ter em mente ao usar o site. Abaixo estão alumas dicas e critérios que você deve seguir ao visitar o orkut:

Não se esqueça de que milhões de pessoas poderão ver o seu perfil no orkut:
Não publique nenhum tipo de informação que você não gostaria que fosse vista por qualquer pessoa, como por exemplo seu telefone ou endereço residencial. Compartilhe dados interessantes sobre você, como aonde você passou suas melhores férias ou o seu filme favorito.

Nao confie em qualquer pessoa:
As pessoas nem sempre são quem dizem ser. Seja cauteloso ao adicionar contatos à sua lista de amigos. O orkut é uma ótima forma de fazer novos amigos, mas tenha cuidado ao revelar informações a pessoas que você nunca viu. Se você decidir encontrar com alguém fora do orkut, leve um amigo.

Conteúdo impróprio não será tolerado:
Ajude-nos a manter o orkut seguro e saudável reportando qualquer conteúdo que viole os nossos Termos de Serviço através do botão “denunciar abuso”, disponível em perfis e comunidades.

Não publique nada que possa causar-lhe algum tipo de constrangimento no futuro:
Publique em seu perfil apenas informações e fotos que você mostraria aos seus pais ou ao seu chefe.

Proteja sua senha:
Nunca diga sua senha a ninguém. A senha da sua Conta do Google protege sua conta no orkut. Portanto, guarde-a com você. Além disso, tente evitar golpes e sites que podem tentar roubá-la.