quinta-feira, 15 de maio de 2008

Spam no site de relacionamento orkut

Spam no Orkut

Spam no site de relacionamento orkut

Em virtude da popularidade e da exposição do orkut.com, percebemos que alguns usuários podem receber mensagens indesejáveis. Além disso, fomos informados de que empresas inescrupulosas mandam mensagens de golpe, utilizando endereços de email falsos do orkut. Tenha certeza de que estamos lutando constantemente para eliminar o envio de spam e outras mensagens indesejáveis, tanto dentro quanto fora do orkut.com.

Se você recebeu uma mensagem com um endereço de email do orkut pedindo que você faça o download de algum arquivo ou sugerindo que sua conta violou nossas políticas, desconsidere-a completamente. O orkut.com e o Google jamais enviarão mensagens em massa indesejáveis, solicitando senhas ou informações pessoais. Além disso, jamais enviaremos mensagens contendo anexos executáveis ou links para download de arquivos.

Você também poderá receber mensagens de seus amigos dizendo que sua conta será apagada por atividade suspeita ou informando que o orkut.com será um serviço pago. Nada disso é verdade e você poderá desconsiderar seguramente essas mensagens. O orkut.com é um serviço gratuito e, atualmente, não temos planos de cobrar por esse serviço.

Compreendemos que alguns usuários possam enviar-lhe mensagens indesejáveis. Você poderá, facilmente, impedir que outros usuários lhe enviem recados, mensagens, convites ou pedidos para adicioná-lo como amigo, incluindo-os em sua lista de ignorados. Para tanto, visite o perfil em questão e clique no botão ignorar usuário abaixo da foto do perfil.

Finalmente, se você encontrar alguém que esteja utilizando o orkut.com para fins comerciais, enviando mensagens comerciais indesejáveis, por exemplo, forneça-nos esta informação clicando no botão reportar abuso abaixo da foto do perfil desta pessoa.

Você também pode denunciar spam na sua página de recados. Basta marcar a caixa próxima ao recado que deseja denunciar e clicar no botão denunciar spam. O recado será apagado autimaticamente e a equipe do orkut investigará a denúncia.