domingo, 13 de julho de 2008

Google Lively

Nova Sala de Bate Amigos Orkut Papo 3D - Google Lively

O Bate Papo Amigos Orkut do Gooogle Lively é uma sala virtual muito divertida criado pelo Google, permitindo que usuários de todos os lugares do país entrem em um ambiente tridimensional diretamente pelo navegador. Semelhante ao Second Life, no Lively você cria um personagem e faz com que ele interaja com os demais usuários de internet, estabelecendo conversas, conhecendo pessoas e se divertindo em tempo real.

Pode-se dizer que o Lively traz um conceito novo para os sistemas de bate-papo, já que aqui é possível personalizar um avatar (que possuem características bizarras, seguindo a linha de desenhos do Cartoom ou Nickelodeon), caminhar por ambientes e viver em um universo totalmente 3D ( veja um exemplo no video abaixo).






Use sua conta Google

Você pode usar sua conta Google, a mesma que você usa para entrar no Gmail ou Orkut, por exemplo, para acessar o Lively. Basta digitar seu nome de usuário e senha para entrar nesse universo 3D divertido. Caso seu nickname esteja em uso naquele exato momento, você pode digitar e personalizar outro nome.

O virtual e o real

Você poderá passar horas se divertindo e personalizando seu avatar. De maneira rápida e prática, ao entrar no Google Lively pela primeira vez, o recurso para criação do personagem já é apresentado na tela. Vale lembrar que a qualquer momento é possível mudar de roupa, estilo e cores de cabelo.



Expressando os sentimentos com ou sem palavras

Semelhante aos sistemas de bate-papo, você pode entrar em salas e começar a conversar com todos presentes. O diálogo pode ser geral, falando com todos os participantes ao mesmo tempo, ou pode ser privado, fazendo com que a conversa seja direcionada apenas para uma pessoa.



Para completar a diversão na sala de bate-papo, cada personagem pode expressar os sentimentos ou realizar algum tipo de ação, como dançar, chorar, mostrar que está apaixonado, bravo etc. Para tanto, basta clicar com o botão direito do mouse sobre seu avatar e selecionar uma opção.

Em contrapartida, você pode interagir “fisicamente” com os demais personagens. Ao clicar com o botão direito do mouse sobre outro avatar, uma lista de opções é aberta para que você selecione uma ação. Entre tapas e beijos, é permitido dar abraços, chutes, tapas, apertos de mão e muito mais.

Para movimentar o seu personagem ou visualizar detalhes do cenário, use o mouse, clique em um ponto e segure ao mover o mouse para frente para trás e para os lados.

Para entrar na sala é necessário fazer o download do aplicativo do Lively
Fazer Download do Google Lively
Ou Clique na sala Amigos Orkut - Google Lively abaixo para entrar