quinta-feira, 15 de maio de 2008

Saiba Como proteger sua conta no Orkut

Como Proteger sua Conta

Saiba Como proteger sua conta no Orkut

Devido à exposição do orkut.com, as contas de nossos usuários podem ser comprometidas por esquemas de "phishing", vírus e spyware. Felizmente, há várias formas de tornar a sua conta e identidade on-line mais seguras. Para começar, recomendamos as seguintes medidas de segurança:

1. Não compartilhe: não divulgue o seu nome de usuário, senha e informações pessoais, e altere a sua senha freqüentemente.
2. Não use scripts: nunca cole um URL ou script no seu navegador enquanto estiver conectado ao orkut.com, não importa o que ele peça para fazer. Não clique em links em e-mails que alegam ser do orkut ou do Gmail. Faça regularmente uma verificação de vírus, spyware e adware em seu computador.
3. Não divulgue: nunca digite o seu login e senha da Conta do Google em sites que não sejam o orkut.com e outras propriedades do Google. Nunca marque salvar as minhas informações neste computador quando estiver usando um computador compartilhado.
4. Evite postar em lugares públicos dados pessoais confidenciais, como seu endereço de e-mail ou imagens.
5. Não se esqueça de clicar no link Sair na parte superior da página ao concluir sua navegação pelo orkut.

Você também pode usar nossos recursos de privacidade para criar restrições sobre quem tem permissão para escrever em sua página de recados e ver sua página de recados, seu álbum, seus vídeos, depoimentos e feeds. Clique em configurações abaixo da foto de seu perfil, selecione a guia privacidade e utilize o menu suspenso para definir quem tem permissão para lhe enviar recados ou ver sua página de recados, seu álbum, seus vídeos, seus depoimentos e feeds.

Nunca divulgue sua senha para terceiros, incluindo sites que oferecem o envio de recados para seus amigos do orkut.com. Se você tiver informado sua senha a alguém, mude-a assim que possível.

Se alguém estiver utilizando sua conta sem sua permissão, clique aqui.

Não se preocupe, pois o orkut.com não usa seu endereço de e-mail para nenhum outro propósito além de enviar convites e avisos sobre o orkut. Nós consideramos inconveniente a prática de spam e estamos comprometidos em manter seu endereço de e-mail seguro.

Além disso, informamos que jamais vamos enviar mensagens de spam solicitando que você faça download de algum arquivo ou que nos envie informações pessoais, como sua senha ou dados de sua conta bancária. O orkut.com é um serviço gratuito e vai permanecer seguro com a sua ajuda.